Search
  • Pedro Bianchi Prata

Bianchi Prata: do Hispania Rally ao pódio em Góis

O Team Bianchi Prata esteve em grande plano no Hispania Rally, onde “pela mão” de Pedro Bianchi Prata conquistou o 6º lugar da classificação geral e o 5º lugar entre os pilotos que disputam a categoria M3 de entre um total de 146 inscritos nesta competição que se disputou de 2 a 7 de março na zona de Granada. De Espanha, o piloto seguiu rumo a Portugal, onde em Góis veio a conquistar o pódio entre os veteranos naquela que foi a terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro.

Na prova espanhola homologada pela Federación Andaluza de Motociclismo na qual foram percorridos mais de 1500 km ao longo de cinco dias, estiveram também em destaque, inscritos pela equipa, os pilotos Arcélio Couto e Francisco Espanha que concluíram os exigentes dias de competição sem registos de problemas.

Para Pedro Bianchi Prata foram dias intensos, marcados pela mais pura competição, que desportivamente terminou com um saldo bastante positivo para a equipa, mas que ficou marcada pela lamentável perda de um colega e amigo, o piloto basco Alberto Martínez, que, antes do início da terceira etapa, chocou frontalmente contra um veículo que se encontrava parado num passeio, devido a uma avaria que havia acontecido momentos antes, o que levou a anulação especial do dia.

“Participámos no Hispania Rally perto de Granada. Foi uma prova longa, que teve dias muito bonitos, mas que infelizmente também ficou marcado pela trágica morte de Alberto Martinez. Era uma pessoa especial que gostava de rally raid e que estava sempre pronto a ajudar os outros. Continuei a corrida embora um pouco desconcentrado, mas deu para fazer 6º da geral. Fiquei satisfeito. Tive algumas especiais em bom ritmo, a mota esteve sempre espetacular. Saímos de lá com o sentimento de missão cumprida. O Arcélio e o Francisco Espanha também estiveram bem. Fizeram boas especiais e divertiram-se. A equipa técnica fez um bom trabalho e as máquinas não tiveram qualquer problema. O saldo é bastante positivo”, revela Pedro Bianchi Prata.

Ainda sobre a prestação do Team Bianchi Prata no Hispania Rally há a destacar prestação de Arcélio Couto que concluiu os cinco dias de competição no 14º posto da geral e em 9º entre os M3. No final, satisfeito com a experiência e o resultado declarou: “Foi sem dúvida um rally que jamais esquecerei... Uma semana incrível onde o companheirismo foi essencial... fiz uma etapa na companhia do meu colega de equipa Francisco Espanha que foi das mais divertidas de sempre. Quero agradecer ao Pedro Bianchi Prata. Sem ele provavelmente nunca teria feito o Rali. Obrigada por todos os ensinamentos... Agradeço também aos mecânicos Alexandre Lima, Renato e Francisco pelo empenho na preparação da máquina”.

Francisco Espanha foi um dos pilotos a chegar em primeiro ao local do acidente que vitimou Alberto Martínez e que parou, juntamente com Arcélio Couto para prestar auxílio ao piloto basco. Nas suas declarações destaca o momento, o desânimo e impotência perante o cenário. “Terminei o rali com sentimentos contraditórios. Um sentimento de conquista misturado ao fracasso que fez desta corrida uma lição que permanecerá comigo para o resto da minha vida. A amizade e companheirismo que se fez sentir no Team Bianchi Prata foram fundamentais neste rali. O trabalho de mecânica também foi impecável. Foi fundamental para nos levar até o final e fazer o 15º lugar da classificação geral entre 146 pilotos e o 10º tempo entre os pilotos que correm na categoria M3. Obrigado”.

Sobre o pódio que conquistou de seguida em Góis Pedro Bianchi Prata acrescenta:

“Vim direto para Góis e optei por fazer um dia cauteloso evitando cometer erros. Consegui um lugar no pódio. Tenho sempre feito 4º lugar nesta corrida e desta vez a ideia era arriscar um pouco mais e tentar chegar ao pódio. Estou contente por o ter conseguido. O Sr. Elias e o filho prepararam muito bem a mota, estava espetacular. Veio direta para cá, nem tive tempo de a experimentar. Com a chuva as especiais estavam um pouco degradadas e escorregadias e como também venho com cinco dias de corrida em cima neste sexto dia optei por um ritmo mais tranquilo. É um excelente resultado, o resultado esperado”.

Veja aquio vídeo com as declarações do Pedro Bianchi Prata.

Mais informações e classificações em: https://hispaniarally.org/es/clasifications-start-lists/

http://www.goismotoclube.pt/enduro-2020.html

Acompanhe o piloto no Facebook ou no Instagram

Saiba mais sobre a equipa em www.bianchiprata.com

PR_TBP _09.03

Para mais informações:

A2 Comunicação (Pedro Barreiros)

+351 914 946 120

pedro.barreiros@a2.com.pt










4 views

CONTACT US

Quinta do Marinheiro
Rua do Marinheiro Lugar de Campos, 594 
4635-275 Marco de Canaveses 
Portugal
Booking or Questions? Send us an email...
+351 91 225 7882
3546ed54-a432-4a33-a897-776f23aa66c6.png