top of page
Search
  • Writer's picturePedro Bianchi Prata

Team Bianchi Prata Honda - DAKAR 2022 - ETAPA 12

Bisha > Jeddah

01-14-2022 - Stage 12

Ligação > 513 km - Especial > 163 km



Enquanto as dunas estavam atrás de nós, a maioria das pistas da especial de encerramento ainda estavam com areia. A prática levou à perfeição e, com toda a experiência adquirida desde o início do rally, todos estávamos preparados para desfrutar ao máximo. No entanto, longas ligações estavam no nosso caminho para a costa do Mar Vermelho e para o pódio final em Jeddah.


No final do dia os pilotos do Team Bianchi Prata Honda comentaram:




Pedro Bianchi Prata nº167 - Honda CRF450RX

"“Terminou mais um Dakar, foi um Dakar duro, exigente quer fisicamente quer psicologicamente e muito exigente para as máquinas. As motas portaram-se muito bem, as Hondas estiveram ao mais alto nível, não tivemos um único problema em nenhum dos dias. O Arcélio portou-se de forma excelente e fez um Dakar de eleição. O Paulo foi uma pena o azar que teve e logo no penúltimo dia ficar de fora, embora hoje tenha acabado a etapa, mas ontem só conseguiu fazer meia etapa. Mas pronto, está toda a gente de parabéns. Todo o staff, toda a gente portou-se todos muito bem. E acabou por ser mais um Dakar memorável e correu tudo muito bem.”




Arcélio Couto nº165 - Honda CRF450RX

“Terminou o rally Dakar 2022, um sonho realizado na perfeição. Cheguei ao fim. A moto portou-se lindamente, eu estou aqui direitinho. É sem dúvida um sonho realizado. Tenho tanta gente para agradecer, mas principalmente ao Pedro Bianchi Prata, ao Renato, ao Paulo, ao João e a toda a restante equipa que nos acompanhou. E neste momento não tenho muitas palavras a dizer, a felicidade é imensa. Obrigado a todos!”




Paulo Oliveira, nº166-

“Hoje foi um dia de emoções, tristezas e alegrias. Ontem como sabem ficamos com a mota avariada no último CP2, acabamos por não concluir a etapa o que nos pôs de lado na classificação geral e entramos depois para o Dakar ‘Experience’, de manhã não sabíamos se íamos arrancar ou não, conseguimos colocar a mota a funcionar já em cima do tempo de entrar em pista. Fizemos uma etapa muito tranquila e chegamos a Jeddah, onde tivemos direito a prémio de Dakar ‘Experience’. No fundo foi um Dakar completo, saímos daqui de consciência tranquila. A corrida foi totalmente feita, falhando apenas a última parte de ontem. Mas, ainda assim, com o sentimento de dever cumprido, uma grande corrida, obrigado pelo apoio, obrigado equipa Bianchi Prata que esteve ao mais alto nível e também aos restantes elementos que acompanharam. Muito Obrigado!”



Texto: Team Bianchi Prata

Fotos: Fotop



Acompanhe o piloto no Facebook ou no Instagram

Saiba mais sobre a equipa em www.bianchiprata.com

43 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page